terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ESPECIAL : JOGOS BASEADOS EM QUADRINHOS PT.2,5 - SUNMAN - OU O "QUASE SUPERMAN"

Na parte anterior vimos que o Superman nunca deu sorte no mundo dos games, com jogos que vão do mediano ao horrível.
O que nem todos sabem é que o melhor jogo do Superman para Nes nunca foi lançado.
E que jogo seria esse?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

REVIEW : CLASH AT DEMONHEAD ( NES )


CLASH AT DEMONHEAD é mais um entre as centenas de jogos de plataforma que inundaram o saudoso Nes, mas que se destaca por sua jogabilidade diferenciada e cativante, cheia de elementos de exploração.

No jogo você controla o agente "Bang", que durante as férias com sua namorada recebe a missão de resgatar o professor Plum, um renomado cientista que contruiu um poderoso explosivo, das garras de uma poderosa organização comandada por estranhas criaturas.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

JORNADA PC-ENGINE COMEÇANDO: LETRA A !


Bom, começando nossa jornada, nada melhor e mais lógico do que começar com um jogo de nave, provavelmente o gênero mais representado no PCE : 1941 : Counter Attack!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

JORNADA PC-ENGINE: PRÓLOGO



AH! O Pc-Engine! Um arrasa-quarteirão no Japão, um fracasso nos States e um mero desconhecido no resto do mundo ! O primeiro videogame com jogos em CD, o 8 bits com placa de vídeo de 16!
Muitos adjetivos podem ser dados a este lendário console, mas acho quem apenas um resume tudo : fantástico !
O Pc-Engine arrasou no Japão nos anos 80/90, batendo de frente com a nintendo e vencendo até o Mega Drive por lá, só sendo mesmo derrotado pelo Super Nintendo e por uma série de fatores, como a péssima estratégia de lançamento no Ocidente, o monopólio sobre as produtoras exercido pela Nintendo e o contínuo lançamento de acessórios que aprimoravam o console, limitando sua popularidade.
Tendo seu conhecimento limitado em nossas bandas, isso começou a mudar com a era dos emuladores.Eu mesmo só vim conhecer o console através de uma dica de um amigo sobre o então desconhecido Drácula X, que me apresentou este console e sua biblioteca fascinante de jogos, que pretendo nessa longa jornada apresentar a vocês, meus 3 leitores!
Pretendo realizar resenhas curtas e dependendo do jogo até algo mais detalhado ( Castlevania...), com o objetivo de apresentar pérolas que merecem sempre ser lembradas.
Ficam de fora apenas as novelas gráficas ( existem muitas ), e um ou outro por estar no idioma amarelo e não ser possível uma jogada. Então até lá!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ESPECIAL : JOGOS BASEADOS EM QUADRINHOS PT. 02- SUPERMAN

 


 Superman! O homem de aço! O maior Herói de todos os tempos! Inimigo mortal do terrível Lex Luthor, que criu softhouses para queimar o filme de nosso herói no mundo dos games ! Duvida ? Então vamos lá ! Para o alto e AVVVAAANTEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...