terça-feira, 15 de março de 2011

MYSTIC WARRIORS - ARCADE



 

Sunset Riders é sem dúvidas uns dos maiores clássicos da Konami e é um mistério um jogo tão bom nunca ter tido uma continuação.
Mas como até no mundo dos games (quase) nada se cria, tudo se copia, a própria Konami aproveitou o sistema de jogo e lançou uma aventura estrelada por ...NINJAS!!!!!!!!



Mystic Warriors segue a mesma fórmula de Sunset Riders, mas em vez de cowboys temos a disposição guerreiros que seguem bem o clichê dos filmes de ninja que invadiram o cinema nos anos 80, como American Ninja e outros "clássicos" da finada produtora Cannon.



Temos aqui o ninja americano, o kabuki, a ninjinha sexy e outros que variam em visual mas funcionam mais ou menos da mesma maneira, sem distinções de habilidades. A ordem do jogo é andar e exterminar todos que cruzem o seu caminho a fim de salvar um dos heróis que é sequestrado por uma organização ninja DO MAL





1º SUB-CHEFE
  O que diferencia Mystic Warriors do jogo dos cowboys é uma variedade maior de cenários e situações, logicamente tendo mais liberdade de acordo com o cenário do jogo,com lutas na cidade, em skis na neve, em barcos e muitos cenários bonitos e criativos; uma barra de energia ( em Riders, encostou, morreu!); a habilidade de escalar, apesar de pouco usada,alguns power ups espalhados pelas fases, como invencibilidade temporária e um ataque que detona todos os inimigos na tela, e ataques à curta distância com lâminas, como em Shinobi.



REPAREM NA HOMENAGEM NA TELA DO CINEMA



Os sons do jogo são bons, apesar da música não ser tão marcante se comparadas  com as sensacionais e climáticas músicas de "Riders", mas cumprem seu papel de típica música oriental desse tipo de jogo.








CHEFE EM SUBMARINO

A dificuldade é balanceada, frenética como tem de ser mas não chega a ser impossível como a maioria dos arcades. É mais ou menos como no seu "antecessor", um jogo que exige mais prática do jogador e que pode ser dominado com bastante empenho.Alguns chefes chegam a dar um certo trabalho, e a combinação entre ataques longos e de curta distância contribuem para diversificar as lutas, tornando-as bem dinânicas e divertidas.






BATALHA NA NEVE


Em resumo, um ótimo jogo que só não é mais conhecido por nunca ter sido convertido para nenhum console doméstico.

Uma pena, pois adoraria ter jogado isso no meu Snes...










                    


                        NOTA FINAL : 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...