sábado, 28 de maio de 2011

Kung Fu 2 - Nes

Primeiro, uma explicação : eu não morri! Juntem um tendinite pesada com várias sessões de fisioterapia após sair do trabalho e temos falta de tempo total !!! Sinto pela falta de atualizações, espero mudar isso o mais rápido possível!
Mas vamos ao que interessa...


No último post, falei sobre a continução de Kung Fu feita por fãs e sobre a possível existência de uma poquíssima conhecida continuação do jogo original.
Mas então, ela existe ?

A resposta é sim, pequeno gafanhoto !


Outro dia ( ou noite) nas minhas andanças pela web meio que por acaso descobri a existência deste jogo lançado em 1992 para o saudoso Nes que ficou restrito ao Japão,provavelmente devido ao console já estar em seus ultimos dias e o Ocidente estar já mais interessado na ascensão dos 16 bits.

O que é uma pena, pois apesar de não ser perfeito e nem reinventar a roda, o jogo é bem bacaninha e honra o original, apesar do estranhamento inicial.





Ao iniciarmos o jogo, descobrimos que o heroi Thomas, após resgastar Sylvia do terrível Mr. X e sua quadrilha de 1000 gêmeos, mudou o nome para John Spartan e passou a trabalhar para o governo combatendo o crime. E é aí que começa nossa aventura, em uma investigação para desmantelar uma quadrilha de traficantes, que tem como líder alguém ligado diretamente ao passado de nosso heroi ( ou seja, do jogo anterior).


Sai a roupinha branca estilo Bruce Lee e entra um uniforme vermelho, sai o templo de vários andares e entram cenários mais variados, como no teto de um metrô em movimento, um depósito,  no topo e dentro de um avião, na mansão dos vilões e até no subterrâneo da mesma, inclusive debaixo d'água, tudo segundo um estilo mais aventura de espionagem.

Ao contrário dos inimigos estilo filme chinÊs do game anterior, neste enfrentamos uma típica "organização de James Bond", com soldados e chefes até mais exóticos que no primeiro jogo, tendo até um treinador e seu gorila assassino no meio da bagunça !





Após o estranhamento inicial pelo visual
( que parece ter sido inspirado em Running Battle, do Master System), o que temos aqui é um ótimo jogo, com gráficos bacanas, músicas legais e controle bem consistente, porém sem inovações, pois a estrutura das fases é muito parecida com o primeiro jogo, com alguns inimigos que variam nos padrões de ataque usando jetpacks e outros brinquedos, mas tudo continua na mesma linearidade e duração curta de antes.Este é o maior defeito, pois para o ano em que foi lançado, deveria ter uma estrutura mais elaborada mesmo nos padrões do Nes.




 O jogo ainda conta com alguma cutscenes que guiam a historia, mas que não chegam aos pés de um Ninja Gaiden, por ex.
O jogo saiu com o título "Spartan X 2", mas foi traduzido por um grupo de fãs do ocidente e pode ser encotrado peo nome... adivinhem...
"Kung FU 2" ! ( isso, garotos espertos!)

Resumindo: um bom jogo, que segue o conceito do  original inovando mais no visual que no conteúdo.

E alguém tome o prêmio dado ao Kung Fu 2 homebrew, por favor...









NOTA FINAL : 7,0

2 comentários:

  1. thanks i was searching for the name of this game i was also playing it in japnese so never understood it btw thanks again

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...