segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

THE TERMINATOR ( Sega-CD )

  

Sempre fui muito fâ de cinema, desde molequinho mesmo. Desde muito pequeno acompanhava meu pai ao cinema de minha cidade, hoje extinto. E diferentemente da molecada que ia ver ou desenhos da Disney ou filmes da Xuxa, meu negócio era ação casca-grossa, aqueles clássicos que os anos 80 produrizam à exaustão.
Stallone, Chuck Norris e muitos outros exterminavam a bandidagem em verdadeiras obras-primas do cinema (hehehe), mas pra mim, ninguém chutava bundas melhor que Arnold Schwarzenegger.




O brucutu não era lá grandes coisas como ator, mas seu carisma era muito grande , e após estrelar o megaclássico "Conan, o Bárbaro", entrou para a história do cinema ao interpretar um dos maiores vilões da ficção-científica : O Exterminador do Futuro !


O filme alavancou a carreira de todos os envolvidos, e iria gerar dezenas de jogos caso fosse feito hoje; mas na época os videogames de 8 bits ainda engatinhavam, e jogos sobre o filme só apareceram mais tarde, inclusive nos consoles da Sga, como Master System, Mega Drive, e seu famosos periférico, o Sega-CD.
 E é desta versão que falarei hoje.






 The machines rose from the ashes of the nuclear fire. Their war to exterminate mankind had raged for decades, but the final battle would not be fought in the future. It would be fought here, in our present. Tonight... 



 O jogo é um run'n gun no melhor estilo Contra,seguindo bem o roteiro do filme.A aventura começa no futuro e chega até o nosso tempo, onde o soldado kyle Reese tem a missão de proteger a mulher que será a futura mãe do lider da rebelião humana contra o domínio das máquinas.






A jogabilidade é aquela bem básica do estilo: o personagem corre, pula, se abaixa, e ataca com sua arma de fogo que poder aumentar de força, além de granadas que fazem um belo estrago nos inimigos, tudo isso de uma maneira muito fluida. O único porém é a falta de opção de mirar na diagonal inferior, a menos que esteja em escadas, mas é algo que dá pra se acostumar rápido.




                                             Come with me if you want to live ! 


Graficamente, o jogo é lindo. Os cenários são sombrios e tem cores fortes, passando bem a sensação de apocalipse e perigo iminente, como o filme. Os personagens tem um bom tamanho na tela, e as animações, principalmente de Kyle, são muiito boas. As fases são labirínticas, mas não muito complicadas de se achar a saída, bastando geralmente procurar seguir sempre para a direita.





A dificuldade é regulável em 4 níveis. A ação geralmente é rápida e os inimigos precisam tomar bastante tiros para morrer; estes se dividem em exterminadores, mini-tanques e alguns chefes, como veículos e naves gigantes. No passado enfrentamos pnks e outros desafios, além da aparição de Arnold em pessoa.







O maior problema quanto à dificuldade fica na total afalta de continues : acabaram-se as vidas iniciais e as colecadas noa fases , é game over na hora !
Isso só não pesa mais porque o jogo é tão curto quanto intenso, não durante muito mais do que 1 hora de jogatina.






                                                    There's a storm coming ! 

 Os sons do jogo são comuns para o gênero, mas são muito bons, com tiros e explosões se destacando bem. Agora, a música, ah, a música...


É SIMPLESMENTE SENSACIONAL !!!!!!!







Composta por Tommy Tallarico, a trilha sonora do jogo é uma das mais sensacionais que já ouvi, sem exagero nenhum ! Apesar de não ser baseada no filme, com excessão da música de abertura, é heavy, brutal, emocionante e pontua muito bem a ação. Não parece em nada com a trilha do filme, mas é excelente assim mesmo. vale a pena ouvir no talo !






                                                           Hasta la vista, baby !





The Terminator é um ótimo jogo, um dos melhores do Sega-CD. Peca um pouco na pouca variedade de jogabilidade, mas compensa tudo com ótimos gráficos, uma jogabilidade bastante sólida, um bom desafio e uma das melhores trilhas sonoras dos videogames. Vale a pena !



Nota : 8,00








2 comentários:

  1. Bacana seu review, bem detalhado e cheio de fotos. Não conhecia o jogo, mas agora sabendo que a trilha sonora é do Tommy Tallarico, tenho que conferir!

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse game no emulador do Sega CD, nunca joguei muito, mas agora me deu vontade e quem sabe futuramente faço um Blog do Sega CD, no mesmo estilo do Master System!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...