quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

E então eu comprei um Snes...



Os retrogamers possuem uma dádiva totalmente inimaginada há alguns anos : os emuladores !

Jamais imaginaríamos que um dia teríamos todos os videogames do mundo à nossa disposição para jogarmos o que quisermos na hora que bem entendermos.

Graças a eles revivemos muitas emoções e tivemos tantas outras ao poder jogar algo que nunca tivemos contato, além de jogos antes intransponíveis pela barreira da língua.

Porém, e acho que falo pela maioria, sempre falta algo...



Tudo isso ao alcance das mãos! E aí?
Apesar do fator praticidade falar muito alto, sempre fica um gostinho de que falta algo, aquele sensação de ligar o console, de colocar o cartucho, que às vezes não pega, precisando da famosa "sopradinha", ou de simplesmente ajeitar o danado... a falta de sentir o verdadeiro desafio dos jogos sem o famigerado e tentador "save state", e o principal, a sensação inigualável de se jogar na sala em frente à tv. Os monitores não dão essa sensação mesmo !!!!!



Então, pesquisando no Mercado Livre, me deparo com um Snes acompanhado de 8 cartuchos, e pensei : por que comprá-lo, por que não comprá-lo, por que comprá-lo...

                                                         COMPREI- O - O !!!!!!!!!!!!

My new baby!!!!!!!!!!


E vou falar de novo : a sensação de ter o console original, ainda mais depois de me desfazer do meu há exatos 15 anos é inigualável!!!!!

3 "pequenos" clássicos !!!!!!
 Vieram os jogos TMNT 4, que dispensa apresentações, Jurassic Park 2,difícil como o diabo, mas me traz boas lembranças de jogar com meu tio, Super Mario World salvando que é uma beleza, Power Rangers the movie que é bacana,Super Street Fighter 2, que foi meu primeiro aluguel de Snes, o maldito Might Max que eu abomino, NCAA que acho legalzinho, e Donkey Kong 3, que não roda por causa da maldita tela anti-pirataria ( aliás, alguém sabe se essa porra é contornável???).




E mais 4 bons jogos.     



Então estou aí, feliz como pinto no lixo, aproveitando meu Snes como se não houvese amanhã!!!!

E semana que vem devo receber o jogo mais sensacional da história até o lançamento do jogo do Abobo :Castlevania 4 !!!!!!!

Aí minha tendinite acaba de me matar!!!!!



 

Por que não rodas, meu filho ?????


Mecha-Godzilla protegendo o bichinho !!!!!

E pra finalizar, quero demonstar todo meu amor e admiração pelomaravilhoso jogo The Adventures of Mighty Max:




Às vezes eu acho que essas desgraças me perseguem, só pode ser macumba....













9 comentários:

  1. Cara, bela compra essa sua, o Snes tá muito conservado, nada de amarelamento, e ainda 2 controles e 8 cartuchos. Sobre essa tela anti-pirata, nunca vi nem li nada a respeito disso, mas boa sorte na procura.

    ResponderExcluir
  2. Ele está muito bom mesmo, só o cabo ac que está meio ruim, tem de ajeitar bastante, mas já comprei o cabo av pro snes e deve resolver isso.
    Os jogos influenciaram muito na escolha, a seleção até que está boa pra inicio de coleção, só o turtles 4 já vale o negócio.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela compra do seu SNES, eu até compraria um. mas quero um Sega Saturn, no minimo um MEGA. é realmente tentador não usar o save states nos emuladores, mas que salvam a gente de sufocos isso salva.

    ResponderExcluir
  4. O mega não animo, pois ele é emulado perfeitamente no ps2, assim como o nes e o master. Só o emulador de snes que é uma droga, daí tive de comprar o console. O save state me ajuda pq minha tendinite não me permite jogar muito, mas pelo prazer de jogar num snes original na tv, eu me sacrifico...

    ResponderExcluir
  5. Poxa, bom seleção de jogos. Qual será o próximo da coleção.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda tenho meu SNES com alguns bons cartuchos, e ainda uso-o bastante! Pena que no meio de mudanças e etc, vários cartuchos épicos que eu tinha (épicos para mim, claro), acabaram se perdendo.

    ResponderExcluir
  7. Ighor, o próximo item já chegou : o mega clássico Super Castlevania 4 ! Meu jogo preferido de todos os tempos !

    Adriel, que coisa kra ! E o pior é ter de repor depois !

    ResponderExcluir
  8. Cara, que bela aquisição! Muito legal!
    Eu também readquiri um console que há muito tempo tenho o desejo de ter novamente, meu querido Master System.
    Fiz a compra pelo mercado livre e deve chegar semana que vem. Estou ansioso. Ainda mais que virá na caixa, super conservado. Espero não ter nenhuma surpresa desagradável. Também vou fazer um post lá no QG assim que chegar. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. As vezes damos sorte, como no seu caso de pegar um console legal, eu cheguei a ter também o S.Nes compacto, aquele que vc tinha que derreter o lacre pra adaptar fitas piratas. kkk
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...