terça-feira, 13 de setembro de 2011

Phantom 2040 ( Multissistema )


Quando falei do jogo baseado no desenho Defensores da Terra, muita gente questionou sobre um jogo solo do Fantasma, um herói clássico que possui muitos admiradores no Brasil.

O herói ganhou sim um jogo para Snes e Mega Drive, mas baseado no desenho Phantom 2040, onde um descendente do espírito que anda combate corporações malignas e outras ameças em um futuro não tão distante.

Normal, visto que as aventuras do heroi já foram contadas em várias gerações de sua família, um dos pontos clássicos de sua mitologia.

                                                                                 


O jogo coloca o Fantasma em uma corrida para salvar a ultima pantera viva do planeta, na mira de vários grupos com objetivos distintos, ao mesmo tempo que enfrenta também ameaças de grupos terroristas e soluciona mistérios, como descobrir se seu amigo Dr. Archer está envolvido com os vilões.

O estilo é parecido com o clássico Metroid, porém na maioria das vezes o acesso às diversas ocalidade de metropia se dá através de um mapa. Alguns locais são acessados por passagens nos estágios, enquanto alguns necessitam de ítens especiais para serem desbloqueados, além de escolhas que aparecem pelo caminho, abrindo muitas possibilidades.

Sim, escolhas !


O PEQUENO 1º CHEFE
Elas aparecem muitas vezes no jogo, como se devemos entregar a pantera pra determinado personagem, se tentamos invadir um laboratório que pratica suspeitas experiências genéticas, e por aí vai, inclusive delineando qual final será apresentado ao jogador, dentre dos vários disponíveis.

Isso torna o fator replay muito grande. Eu por exemplo, uma vez consegui salvar o bichinho no final, mas não consegui impedir um grande ataque terrorista. Muito bacana e estimulante.







A jogabilidade é muito boa. O personagem é rápido e responde bem aos comandos. um botão é usado para as diversas armas que coletamos pelo jogo, enquanto outro é usado para uma corda que usaremos praticamente a todo momento, dada a natureza labiríntica das fases.
Exploração é a chave !!!!

Além de armas e outros ítens especiais que aumentam atributos como a barra de energia e alcance da corda, podemos encontrar também  munição para as armas, que são todas contadas, até a pistolinha mixuruca com que começamos o jogo....

BATALHA NA SELVA SUBTERRÂNEA


 Os gráficos são muito bons, com cores sóbrias que transmitem a decadência do futuro apresentado na trama, com o balanço ecológico já bem afetado pelo homem. Não são espetaculares, mas transimtem bem o clima do desenho, sendo que o Snes leva uma pequena vantahem sobre o Mega , logicamente.Já as músicas são boas e ajudam no clima da ação, mas não são memoráveis.






INVENTÁRIO


Repetitivos são os inimigos. Na grande
maioria do jogo enfrentamos os Biots, robôs humanóides que formas gande parte do exército  no universo do jogo, sendo citados até discussões sobre o impacto ambiental causado por sua produção.Lógico que existem outros inimigos, mas estes são o "grosso" que enfrentaremos durante toda a aventura, mas até que não compromete muito, dada a velocidade da ação.






Nesse quesito, o jogo realmente é bvem rápido e dinâmico. Os inimigos não perdem tempo apreciando sua beleza e tão logo entremos em seu campo de visão, já começam a disparar.Some isso aos vários elementos do cenário que nos causam danos, e temos um bom desafio pela frente. E isso nos leva aos terríveis...

Caixotes do diabo!!!!!!!




 Provavelmente este é o recipiente para ítens mais idiota que já vi na vida! Onde já se viu ser atingido pelos estilhaços de caixas de ítens ? Já aconteceu de estar com pouca energia e ao estourar um destes infelizes, ele lançar quatro chamas no ar e me atingir, me matando no processo. com certeza uma das idéias mais infelizes que já vi em videogames, e acho que esse é um caso único...Já os chefes, apesar de não serem muito fáceis, seguem o padrão dos 16 bits, com vásio padrões pré-estabelecidos de ataque,que com memorização e empenho podem ser derrotados.


O ESPÍRITO QUE BALANGA !



Em resumo, um jogo muito bom e não tão conhecido, que com um pouquinho mais de polimento poderia ser um clássico, mas do jeito que é já fica acima de muitos jogos mais famosos.

Tirando, claro, os caixotes do capeta!!!

NOTA : 8,5

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...