domingo, 6 de novembro de 2011

Especial Super Nintendo 20 anos : Os Jogos de Porrada !


Os anos 90 viram uma verdadeira febre dos jogos de luta, primeiro com os beat'n ups, gênero iniciado com o clássico Double Dragon, e depois com os jogos de luta VS, que estouraram com o mega classicaço Street Fighter 2, sendo este o maior chamariz no início da carreira do Snes, sistema que apostou muito nestes jogos onde o maior objetivo era triturar os inimigos das mais variadas formas possíveis.

Então preparem seus quimonos, peguem seus porretes, e vamos sentir um gostinho desta sensacional violência digital !!!!!





O Homem-Aranha teve dezenas de jogos em vários sistemas, e este foi baseado na mini-série em quadrinhos Maximum Carnage.
A HQ não tinha realmente nada de demais, porém gerou um jogo muito bacana que marcou quem teve contato com ele na época.




Pela primeira vez, podemos escolher também Venom, alternando fases ao faser isso.
Com gráficos bem estilosos reproduzindo bem o estilo cartoon, boa jogabilidade, cutscenes contando a trama, um pelotão de inimigos, muitos chefes e a participação de vários heróis Marvel, além de uma dificuldade descabelante, tudo regado a um rockão da melhor qualidade, o jogo se firmou nos 16 bits e será sempre lembrado, inclusive pelo seu indefectível cartucho vermelho, novidade visual que fazia toda a diferença !


                                 

 Sobre Batman Returns, já falei no especial sobre os jogos do morcego, mas não custa repetir : o jogo é sensacional !
Na cola do segundo filme de Tim Burton, a Konami lançou este jogo que usou toda a capacidade do Snes para nos presentera com uma obra fantástica !
           




                                 

Personagens grandes na tela, gráficos lindos, excelente trilha sonora, uma jogabilidade perfeita, tudo conspira a favor do jogo.
O único pequeno defeito são algumas fases side scrolling estili plataforma, mas é muito pouco para tirar o brilho deste jogasso.    








 A Capcom, como sempre, trouxe direto dos arcades outra adaptação de um belo jogo seu, Knights of the Round, um ótimo hak'n slash ( um beat'up com armas !) estrelado pelo rei Arthur e seus cavaleiros Lancelot e Percival.






O jogo é uma tradução fiel do arcade, tanto em gráficos e sons, quanto em jogabilidade. Esta é similar ao clássico Final Fight, com a diferença de um ótimo sistema de evolução por pontos, modificando o visual e a força dos cavaleiros. Jogo muito bem produzido em todos os quesitos. A única coisa limada, como sempre, foi o sangue existente na versao de fliperama, mas isso já é de se esperar no Snes.







Outro arcade clássico da dona do Megaman, King of Dragons também aportou no Snes com toda a glória do arcade, em mais uma versão quase idêntica ao arcade, e que trouxe muita diversão pra que esperimentou na época.






 O jogo é ambientado em um mundo de fantasia, claramente inspirado em Dungeons & Dragons, onde um grupo de heróis enfrenta as mais diversas criaturas a fim de derrotar o enorme dragão Gildiss.
Gráficos muito bonitos, músicas bacanas, ótima jogabilidade, e a ajuda de magias tornam este jogo obrigatório para os felizes proprietários do Snes.






                         
 Velhas conhecidas do Nintendinho, as Tartarugas Ninjas não poderiam faltar na nova aposta da Nintendo, e assim a Konami fez algo inédito : não só trouxe o arcade Teenage Mutant Ninja Turtles IV para o console, como fez desta versão um jogo bem melhor que o original.





A Konami melhorou em muito o jogo em todos os aspectos, com mais golpes, como o famoso ataque em que arremessamos os inimigos na tela, novas fases e chefes, além de ser mais veloz e também mais fácil, apesar de ser até um pouco fácil demais. Um clássico obrigatório em toda lista de melhores do Snes que se preze.






No início da vida do Snes, Final Fight foi uma dos chamarizes para o console, porém o tiro saiu pela culatra com uma conversão totalmente feita nas coxas, com vários cortes, como um personagem e fase a menos, além de só permitir 1 jogador. Quando a Sega arrebentou com Streets of Rage e sua espetacular continuação, algo precisava ser feito.

E aí surgiu Final Fight 2 !




A Capcom corrigiu seu erro e lançou um jogo maravilhoso, finalmente dando a opção de 2 jogadores, aiando isso à uma jogabiidade excelente somada à grandes músicas e gráficos que esfregavam os concorrentes no chão. A série ainda teve um terceiro jogo muito bom, mas este supera pelo impacto que causou.
E o jogo ainda nos deu isso:








E isso encerra qualquer discussão !!!!!!!









                 Os jogos de luta "VS"


Com o lançamento de Street Fighter 2 nos arcades, uma febre assustadora tomou as antigas casas de jogos, onde as mais varidas produtoras lançavam seus exemplares a fim de pegar carona no sucesso da Capcom.
 Vários jogos escelentes surgiram, assim como muita porcaria. E os consoles dométicos não podiam ficar de fora.






Gundam Wing : Endless Duel chegou meio de mansionho nas locadoras,se espremendo entre tantos títulos mais conhecidos na época, e se mostrou um dos melhores jogos deluta do Snes para quem teve a sorte de jogá-lo.









Baseado em mais um anime da longa franquia Gundam, o jogo leva os Snes aos limites e nos apresenta um exemplar que não fica devendo em nada aos seus concorrentes mais maistream.
Os gráficos são ótimos,a jogabilidade bem sólida, especiais que varrem a tela, e umm fator de diversão altíssimo tornam este título um "must see" para quem não o conhece, e um ótimo passatempo para os fãs deste tipo de jogo.





Eu odeio os Powers Rangers ! Sério ! Mas tenho de admitir que ao menos eles serviram para que a Bandai lançassem bons jogos inpirados no universo Sentai, que deu origem a este cãncer americano. E Power Rangers - The Fighting Edition veio na onda dos fighting games e consegiu marcar terreno com louvor!





Baseado nos mechas da franquia, o jogo coloca os robozões contra os inimigos de Ivan Ooze, levando o Snes a seus limites técnicos, como mostra a foto ao lado. Os personagens são enormes, os gráficos são excelentes, jogabilidade ótima especiais que enchem a tela. O jogo não é perfeito, pois o Story Mode limita a escolha de lutadores, mas isso é só um detalhe neste super jogo. O Gabriel destrinchou ele aqui com o bom humor de sempre.







No fim da popularidade das tartarugas ninja, a Konami ainda expremeu o bagaço a fim de aproveitar a onda da porrada desenfreada, e lançou o ótimo Teenage Mutant Ninja Turtles : Tournament Fighters !







O jogo nada mais é do que um jogo de luta no universo das tartarugas, mas feito com o habitual zelo desta excelente produtora. As tartarugas e vários personagens de sua série se enfrentam em um torneio, tudo regado a ótimos gráficos, jogabilidade perfeita e o carisma dos personagens, que ainda hoje tem seu púbico fiel. O único defeito é não ter certos personagens famosos em detrimento de outros, mas isso não estraga a diversão.




A série World Heroes sempre foi meio "underrated" nos arcades, apesar de ter ganho 4 jogos, e eu sempre gostei muito da série, acho que tem seu carisma...
Os dois primeiros foram lançados para o Snes, e World Heroes 2 se mostrou uma excelente conversão do arcade original!





A Takara converteu o jogo e fez um excelente trabalho, dando uma pequena diminuída nos gráficos, mas mantendo a velocidade e qualidade da jogabilidade, as mesmas músicas bacanas do original e todos os modos, como o divertidíssimo " Survival Match", onde o cenário é cheio de armadilhas.
Adoro o jogo e recomendo sem reservas !








A mesma Takara lançou também uma excelente conversão de Fatal Fury Special, o terceiro jogo da aclamada série e que era uma das principais concorrentes de Strett Fighter na época.






Com gráficos bem próximos da versão original, uma jogabilidade muito boa, além de já liberar de cara o secreto Ryo Sakazaki, o jogo foi na época outra excelente opção para os fãs de uma boa luta. O único porém são os sons, que ficaram meio "metálicos", e as músicas, que ficaram meio estranhas em sua sonoridade. Mas ainda assim é a melhor conversão de um jogo da SNK para o Snes.






Exemplo de um dos maiores casos de cara-de-pau da história dos games, a então amiga da família Nintendo encomendou à Aklaim uma versão do clássico arcade Mortal Kombat 2 em toda sua glória, violência e gore, motivada pelo ridícula versão do primeiro jogo lançada para o console. E assim nasceu mais um clássico que superou até o original.





O jogo reproduziu fielmente o original, em gráficos, sons e jogabilidade, despejando litros de sangue no Snes. Esta versão ainda tem a enorme vantagem de ser mais fácil do que o arcade, que é extremamente impiedosa. Dar um fatality no arcade é tarefa para poucos, problema resolvido aqui. O que importa é a diversão, e este aqui tem de sobra. Pra mim, o melhor jogo da série.







E chegamos finalmente ao melhor jogo de luta do Snes na minha humilde opinião : Super Street Fighter 2 ! Este foi a quarta versão do clássico da Capcom, e a primeira que trouxe mudanças mais fortes, com a introdução de 4 novos personagens. O arcade foi reproduzido fielmente em um trabalho inigualável.






Falar deste jogo e do impacto que ele causou é meio redundante, basta dizer que é o exemplo mais perfeito que um jogo de luta pode alcançar. Carisma, jogabilidade, músicas, gráficos, tudo marcou e impressiona até hoje. O impacto da imagem de Ryu ao ligar o Snes (imagem que usei no iício do post de propósito) me marcou tanto que levarei a sensação para sempre ! Um jogo único.






E assim encerro minha lista sobre os melhores jogos de luta do nosso amado Snes. gostou, discorda, sentiu falta de algo ???? Fala aí nos comentários !
Na próxima parte, os jogos de corrida e esporte !

25 comentários:

  1. Spider man é clássico, só zerava com o venom. cheguei até zerar em hard com ele. o do Batman, nunca zerei, era muito difícil. Knights of Round é Foda demais. toda vez eu termino o game ao som do "WE ARE CHAMPIONS" do Queen. combina com o clima medieval do game...pelo menos eu acho.

    King of Dragons, sem a dica de 99 continues, era osso de zerar o game, mas era bom pacas. o jogo das tartarugas era osso, isso porque o game dava mais continues se o cara fosse em hard. e em Final Fight vou só com a Maki. ela lembra o velho e eficiente Guy e é a maior gostosa. he,he,he.

    Gundam Wing : Endless Duel é especial. foi a partir dele que conheci o Anime/série Gundam, e fiz de Heero Yui o meu héroi de todas as séries. o cara é fodão!! e só tem 14 anos no anime.

    Power Rangers...negação

    o game de luta das tartarugas já joguei e zerei uma vez com o Raphael(minha tartaruga favorita) e só.World Heroes 2 só foi bom devido a uma enorme gama de personagens a se escolher.

    Fatal Fury Special foi muito jogado aqui no meu bairro na época. todo mundo só sabia o "especial" do Kim e olhe lá. meu irmão prefere o Geese Howard.

    MK 2 foi o primeiro da série que tive contato. eu nunca zerei o game quando moleque, só consegui depois de velho com a Millena(Linda! uahauahauhau!)

    e Super Street Fighter 2...sem comentários. tava tão fera que zerava em very hard sem perder um round com o Ryu. e via o TRUE FINAL do game

    belo post cara

    ResponderExcluir
  2. kra, acho king of dragons até facil comparando com knights.

    Power rangers é bom, dê uma chance...

    World heroes é como falei, é meio deixado de lado mas adoro o jogo, sei lá porque...

    obrigado pelo seu ótimo comentário, é isso que me anima mais a escrever nessa bagaça aqui!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh!!!!!!!!! Fui citado!!!!!!!!!!
    A-D-O-R-O-!!!! Arrasô!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ahhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!! Tô Lôka!!!!!!!

    Ai, ai, aff... tô mais calmo.

    Adoro jogos de luta e de porrada. Super Street Fighter II e Power Rangers são uns dos meus preferidos. Gosto muito do Tartarugas Ninja e joguei bastante World Heroes.

    Senti falta dos Dragon Ball Z e de Rushing Beat nos de Beat'up.... não lembrou deles? Ou não gosta?

    ResponderExcluir
  4. Gabriel,

    Dragon Ball, apesar de ser bacana, é meio peculiar demais pra entrar na lista, é um sentimento estranho, é bacana mas ao mesmo tempo deferente demais, dá um gosto de que falta alguma coisa... o Hyper Dimension é mais "ocidental", mas não me fisgou muito..

    Já a série "Rushing Beat " só vim a jogar nos emuladores e não me pegou também, achei trash demais, falta o "punch' de um Final Fight.

    Mas preciso revisar essa série, de repente eu gosto...

    ResponderExcluir
  5. Excelente seleção de games!
    Bons tempos!
    Embora não sejam o foco do mercado atual, adoro games de pancadaria, e são sempre eles que iniciam minha jogatina!

    ResponderExcluir
  6. Do you have a spam issue on this site; I also am a blogger,
    and I was wondering your situation; many of us have developed some
    nice procedures and we are looking to exchange techniques with others, please shoot me an email if interested.


    My website: visit the up coming article

    ResponderExcluir
  7. Sometimes we can't imagine that sports are so funny but we really enjoyed when we look at funny sports pictures, moments and videos. If you have a bad dog, you can submit your story online on this submission form on baddogs. They love to see only images, sketches or some funny pictures or drawing of animals.

    Here is my blog post: funny pictures at walmart top rated

    ResponderExcluir
  8. Hi there, its pleasant article about media print,
    we all be familiar with media is a impressive source of facts.


    my blog - please click the next page

    ResponderExcluir
  9. Do you have any video of that? I'd want to find out more details.

    My weblog: mouse click the up coming post

    ResponderExcluir
  10. The news which is telecasting all the information
    from all the sides of the world is called as world news.
    If the news channels telecast from all over the world, it is termed as world news.
    They can also update news on their site as and when the event occurs
    while the newspapers have to wait until the next morning.

    my weblog :: Highly recommended Website

    ResponderExcluir
  11. Very often, these people give up before giving the program a
    real chance to work. ' The picture is just as worrying for youngsters - by 2010, it's predicted 22 per cent of
    girls and 19 per cent of boys between the ages of two and 15 will be obese, with
    girls under 11 at particular risk. Nothing is more motivating than
    seeing physical proof of results.

    my page ... fun fitness tips and facts

    ResponderExcluir
  12. One can find lot of such funny sports moments very easily.
    If you have a bad dog, you can submit your story online on this submission form on baddogs.
    Aside from making your self blissful you also carry
    others to be comfortable too.

    Feel free to surf to my site ... wiki.geeksphone.com

    ResponderExcluir
  13. This simple app provides lots of funny facts that
    you have ever known. If you have wandered around the
    internet to any extent you have probably encountered funny pictures.
    Now, people from all ages like to watch the funny videos.


    Here is my web-site click through the following web page

    ResponderExcluir
  14. Helping optimistic people excel - in 7 areas of life
    is her mission. Men can follow these health and fitness tips to lose
    weight and get healthy and fit. Having some company can also make the fitness session more fun.


    Here is my site Skip Navigation

    ResponderExcluir
  15. coloca o nome dos jogos do lado.... queria procura aki mas nao axei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me adc no face q eu t passo os melhores
      Fernanda cavalcanty

      Excluir
  16. It improves blood and oxygen flow to the muscles that
    are recovering from the prior hard workout. We know
    because they have done so for millions of other people. Get your heart rate up with a quick burst of
    fast movement.

    Also visit my blog: exercise and fitness tips aerobic exercise

    ResponderExcluir
  17. Hi, I do think this is an excellent site. I stumbledupon it
    ;) I will return yet again since i have saved as a favorite
    it. Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to help others.


    Also visit my web blog new celebrity news and gossip

    ResponderExcluir
  18. Heya i’m for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped
    me out a lot. I am hoping to present one thing back and help others like you aided me.


    Here is my webpage - organic potting soil

    ResponderExcluir
  19. What's Happening i am new to this, I stumbled upon this I have found It absolutely useful and it has helped me out loads. I am hoping to contribute & aid other customers like its aided me. Good job.

    Here is my site; acai ultra lean reviews

    ResponderExcluir
  20. Goοԁ post. I learn something totally nеw
    anԁ chаllenging on websites Ι stumbleupon every dау.
    It ωill always be interesting to reaԁ thrοugh articles from оther wrіters аnd use sοmеthing from оther siteѕ.


    Also ѵіsit my web ρаgе - low back pain treatment with pilates

    ResponderExcluir
  21. I could not refгaіn frоm commenting.
    Well ωritten!

    Have a look at my pagе: exercises for core strength

    ResponderExcluir
  22. I loνe it when
    folkѕ get together and ѕhаrе οpіniоns.


    Fеel free to νisit my site: organic potting soil

    ResponderExcluir
  23. Achei este e outros Jogos de Luta para jogar é bem divertido e com certeza vocês vão gostar.
    Achei bem legal este blog e costumo visitar regularmente para ver as novidades de jogos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...