quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ultra X Weapons (Arcade)


Todo mundo que está na faixa dos 20 e tantos/30 anos se lembra da febre dos tokusatus nos anos 80 e 90, apesar de estes já estavam no Brasil desde os anos 60. Várias séries foram lançadas no Japão, onde heróis muitas vezes de visual bizarro enfrantava monstros de borracha mais bizarros ainda !
E os mais famosos destes heróis são sem dúvida a Família Ultra !



Os ultras foram um sucesso enorme também no Brasil nos anos 70, e no Japãp representam a maior franquia de todas, arrebentando até com a poderosa Disney. Com milhares de produtos de todos os tipos e formas, logicamente os videogames foram contemplados com vários jogos diferentes. E vamos falar de um deles agora, onde os guerreiros Ultra são coadjuvantes : Ultra X weapons !






O jogo lançado para arcades é um shoot'n up onde escolhemos entre as naves de todos os esquadrões anti-monstros presentes desde a série do Ultraman original, passando pelos guerreiros Ultraseven, Ultraman Jack, Ultramans Ace, Tarô, Leo e 80, e passamos por fases lotadas pelos monstros e aliens  que infestaram estes seriados, sempre com a presença de um sub-chefe e de um chefe final também baseados em monstros clássicos da franquia.


E os Ultras, onde entram nessa ?






Tela de Seleção



 Todo shooter possui uma "bomba", ou seja, um ataque de quantidade limitada que geralmente arrasa toda a tela e que deve ser usado nas horas de aperto.

O que ocorre aqui é que ao acionarmos este ataque, o Ultra diretamente relacionado ao esquadrão escolhido pelo jogador surge na tela cheio de glórias e manda um ataque devastador que os ajuda nos frequentes momentos difíceis.











Ultra Father e seus mais que suspeitos chifres !




No caso de morte, Ultra Father também surge e dá uma limpada na tela no momento em que a nave "ressurge".E podem ter certeza de que isso acontecerá muito, pois o jogo é dificílimo.
















Além da enxurrada de naves inimigas, enfrentamos também criaturas de todas as séries, e estes são bem duros de morrer, precisando levar muita bala pra isso. A última fase chega a ser ridícula, com espaços apertados para guiar a nave a ainda se desviar da saraivada de ataques.









 Os gráficos são muito bons,com uma textura que lembra muito Donkey Kong Country, mas que às vezes confunde pelo excesso de detalhes, o que acaba camuflando alguns tiros inimigos e tornando a coisa mais difícil ainda.

As músicas são compostas pelos temas de cada série, e pra quem é fã é muito emocionate e nostálgico.

Os sons são compostos de elementos tirados da própria franquia, com destaque para os sons dos Ultras e dos monstros.






King Joe mata mais um !!!!!
Inferno no Ártico !






  Enfim, um jogo muito bom, com um gostinho a mais para os fãs de tokusatsu ( categoria na qual me incluo com orgulho), mas que peca um pouco pela dificuldade alta demais até para os padrões de arcade.





Sayonara, Ultramens !



                                      NOTA:  8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...