quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Especial Super Nintendo 20 anos : Os Grandes Jogos de Plataforma !


E nosso amado Snes faz 20 anos ! Parece que foi ontem que a Nintendo chegou atrasada na era dos 16 bits, mas como fazia antes como ninguém, chegou com o pé na porta !

Chegou devagarinho com apenas 2 jogos, mas rapidamente mostrou que a velocidade do Mega Drive não seria páreo para seu poderosíssimo hardware e sua invejável parceria com as maiores produtoras da época, que expandiram sua biblioteca de game para níveis inimagináveis no quesito qualidade e diversão, uma biblioteca invejada até nos dias de hoje e nunca igualada nem mesmo pela própria Nintendo.



E a melhor maneira de celebrar essa data é falar sobre grandes jogos do console, começando pelos jogos de plataforma, categoria soberana do Snes. Não me limitei a fazer um top, pois cada jogo marca de uma maneira diferente dentro de seu gênero, preferindo falar assim daqueles que marcaram dentro de suas respectivas modalidades, conseguindo romper a barreira do tempo e serem recordados aaté hoje para quem teve o prazer de experimentá-los há tanto tempo.

A única limitação imposta será de que franquias serão representadas pelo exemplar que mais marcou em seu estilo, e não citarei jogos que não joguei. Então, push start e vamos lá !


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Especial Ninja : Ninja Five 0 (GBA)





Os jogos de ninja tiveram seu auge nas gerações 8 e 16 bits. Depois disso, praticamente nada muito digno de nota foi lançado, com excessão dos novos jogos da série Ninja Gaiden, enquanto tivemos de nos contentar com a fraca versão de Shinobi para o GBA.

Só que na metade de 2003 a Hudson desenvolveu um jogo que passou meio despercebido pelo grande público, jogo esse que caso tivesse sido lançado no auge dos 16-bit, hoje seria considerado um clássico : Ninja Five-0 !

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Phantom 2040 ( Multissistema )


Quando falei do jogo baseado no desenho Defensores da Terra, muita gente questionou sobre um jogo solo do Fantasma, um herói clássico que possui muitos admiradores no Brasil.

O herói ganhou sim um jogo para Snes e Mega Drive, mas baseado no desenho Phantom 2040, onde um descendente do espírito que anda combate corporações malignas e outras ameças em um futuro não tão distante.

Normal, visto que as aventuras do heroi já foram contadas em várias gerações de sua família, um dos pontos clássicos de sua mitologia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...