quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

REVIEW : CLASH AT DEMONHEAD ( NES )


CLASH AT DEMONHEAD é mais um entre as centenas de jogos de plataforma que inundaram o saudoso Nes, mas que se destaca por sua jogabilidade diferenciada e cativante, cheia de elementos de exploração.

No jogo você controla o agente "Bang", que durante as férias com sua namorada recebe a missão de resgatar o professor Plum, um renomado cientista que contruiu um poderoso explosivo, das garras de uma poderosa organização comandada por estranhas criaturas.



NOSSO HERÓI CURTE UMAS FÉRIAS

Ao iniciar o jogo, temos nosso herói armada com uma singela pistola em um cenário normal nas montanhas, mas o que diferencia o jogo é sua estrutura em rotas ao invés de níveis, o que descobrimos ao terminar esta primeira "fase", onde nos é apresentado um enorme mapa
em que devemos nos locomover, encontrar e derrotar os "governadores", que nos darão acesso ao líder supremo e salvar o Dr. Plum.







Geralmente ao passar de uma rota, temos a opção de escolher entre outras 3, e como no mapa principal não existe marcação de qual é qual, é bom anotar tudo, inclusive algumas pistas que recebemos de npcs durante o jogo e de lugares nas fases que só podem ser acessados com determinado equipamento.

Sim ! Equipamentos!

Ao serem derrotados, alguns inimigos podem deixar energia e dinheiro, que podem ser usados em uma loja para comprar vários acessórios e armas que serão muito úteis durante o jogo, como um jetpack, uma aqualung
que aumenta a velocidade na água, além de permitir o mergulho sem a perda de ar ( sim, nosso herói pode se afogar), botas que aumentam o pulo e uma power suit que nos dá invencibilidade enquanto durar sua energia e permite nadar em lava e escalar paredes de gelo.E o mais interessante é que o sprite de Bang muda para cada acessório usado. Muito bacana.E não se esqueça nunca de sempre comprar o item "call" para poder chamar a loja, pois sem ele vai ser praticamente impossivel comprar algo, pois a loja só aparece por si só em uma rota no inicio do jogo.
SUPER LOJA!

Existe também uma mina de ouro que pode ser coletado e vendido em uma loja que aparece em uma rota do jogo, gerando muita grana. A mina não está escancarada na cara do jogador, exige atenção no cenário e nas dicas dos personagens sobre sua localização, além de nunca se esquecer de explorar o cenário. às vezes uma lago esconde algo em suas profundezas (a dica está dada, não sou bacana?)






UM DOS "GOVERNORS"
Mas pra frente salvamos um velhinho que nos ensina sobre o uso da "force", que são poderes que serão muito úteis no jogo, como a habilidade de encolher e passar em pequenas passagens, golpes especiais e outras "cositas mas".

Isso torna o jogo muito gostoso de se jogar, o fator exploração é muito alto faz o jogo se destacar bastante nesse quesito.

Os soms são corretos, com cada arma/acessório fazendo seus barulho característico.
Já a música decepciona um pouco, pois ela varia em apenas 3 durante todo o jogo, sendo duas apenas em chefes. A música não é ruim, mas fica extremamente repetitiva e começa a irritar depois de um tempo.

Os gráficos são bons, com um visual legal de anime dos anos 80, inclusive no protagonista, mas não são excepcionais, pois não tem uma variedade tão grande assim. Mas é um preço a se pagar dada a complexidade na jogabilidade tendo em vista a capacidade do nes.

Os inimigos se dividem em um grupo de aproximadamente cinco com seus devidos padrões de ataque.
 Uma grande sacada é que sempre tem seus sprites variados, parecendo um grupo de inimigos maior e mais diferenciado do que realmente é, não tornando o jogo enfandonho ao se enfrentar sempre a mesma coisa.



O VELHINHO AGUARDA O RESGATE

Os inimigos se dividem em um grupo de aproximadamente cinco com seus devidos padrões de ataque.
 Uma grande sacada é que sempre tem seus sprites variados, parecendo um grupo de inimigos maior e mais diferenciado do que realmente é, não tornando o jogo enfandonho ao se enfrentar sempre a mesma coisa.

O desafio do jogo é de mediano para difícil, sendo que a dificuldade se concentra principalmente nos chefes, que possuem pontos fracos específicos e alguns ataques realmente difíces de serem evitados. É bom estar sempre bem equipado antes de enfrentar essas pragas.

ESSE COMEÇA FÁCIL, MAS DEPOIS...


A história vai se apresentando durente o jogo com muito mistério e algumas pitadas de humor, como uma parte em que Bang recebe uma mensagem de um amigo que diz que ele pode seguir em sua missão tranquilo, pois ele se encaregará de cuidar da namorada do nosso herói. E ele fica puto!!!!! É muito hilário!






Resumindo, é um jogo muito bom, com uma jogabilidade bastante variada e interessante com apenas algumas arestas para serem aparadas em quesitos técnicos, mas que deve ser jogado por todos que curtam um excelente jogo de aventura e ação. E quem não curte isso?

NOTA : 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...