sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

JORNADA PC-ENGINE: PRÓLOGO



AH! O Pc-Engine! Um arrasa-quarteirão no Japão, um fracasso nos States e um mero desconhecido no resto do mundo ! O primeiro videogame com jogos em CD, o 8 bits com placa de vídeo de 16!
Muitos adjetivos podem ser dados a este lendário console, mas acho quem apenas um resume tudo : fantástico !
O Pc-Engine arrasou no Japão nos anos 80/90, batendo de frente com a nintendo e vencendo até o Mega Drive por lá, só sendo mesmo derrotado pelo Super Nintendo e por uma série de fatores, como a péssima estratégia de lançamento no Ocidente, o monopólio sobre as produtoras exercido pela Nintendo e o contínuo lançamento de acessórios que aprimoravam o console, limitando sua popularidade.
Tendo seu conhecimento limitado em nossas bandas, isso começou a mudar com a era dos emuladores.Eu mesmo só vim conhecer o console através de uma dica de um amigo sobre o então desconhecido Drácula X, que me apresentou este console e sua biblioteca fascinante de jogos, que pretendo nessa longa jornada apresentar a vocês, meus 3 leitores!
Pretendo realizar resenhas curtas e dependendo do jogo até algo mais detalhado ( Castlevania...), com o objetivo de apresentar pérolas que merecem sempre ser lembradas.
Ficam de fora apenas as novelas gráficas ( existem muitas ), e um ou outro por estar no idioma amarelo e não ser possível uma jogada. Então até lá!

5 comentários:

  1. Tô ansioso para ver os próximos posts sobre esta belezinha, o PC Engine. É uma pena que este console não tenha feito sucesso no ocidente pois era um ótimo videogame com uma biblioteca de jogos fantástica!

    Ah, e a parceria com o QG Master está feita! Te adicionei nos links do blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Escolheu bem o tema. Eu sou um que gostaria de saber mais sobre o PC Engine. Nem conhecia o videogame até ver em sites de emuladores. Recentemente joguei pela primeira vez no meu Dingoo e parecia ter potencial.

    Estou no aguardo :D

    ResponderExcluir
  3. essa semana já deve sair algo, mas adianto que tem coisa boa demais!

    ResponderExcluir
  4. Olá, já te linkei no RNF, sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...