domingo, 5 de fevereiro de 2012

Especial Ninja : Ninja Gaiden (Master System)


Lembro que ao ganhar o Master System, a segunda coisa que me veio à cabeça foram as conversões de arcade que fazim tanto sucesso ( a primeira foi jogar Zillion 2...).

Shinobi era um sucesso nos fliperamas, e ao ver sua continuação, Cyber Shinobi, não pensei muito e levei o danado pra casa. O jogo não era lá grandes coisas, apesar de ter gostado na época.

O importante é que no momento da devolução na locadora, o dono me mostrou um novo jogo de ninjas que, segundo ele, dava um banho no ninja da Sega:

O jogo era Ninja Gaiden !





 Na minha cidade imperava o master System, e só conhecíamos os jogos do Nes através das revistas da época, assim já havia visto um detonado de Ninja Gaiden 3 e achado o jogo lindo, então na maior expectativa loquei o dito cujo na hora !

Mas a versão de Master seria capaz de ser tão bacana quanto aquele jogo na revista parecia ser?




Ao ligar o console, um susto : As cutscenes de abertura, seguidas de uma belíssima música, explicava a históra e me encantava. os donos de Nes já estavam acostumados, mas pra mim era uma belíssima novidade.

Ao iniciar o jogo, mais maravilhas : a jogabilidade era excelente, o ninja se movia mais rápido do que Joe Musashi jamais sonhou,além de se dependurar em plataformas e quicar nas paredes, os cenários eram muito bonitos, com um enorme uso de cores, principalmente nas árvores e vegetação do primeiro estágio, as músicas eram emociantes e grudentas ( me lembro de todas até hoje !)e o desafio era bem alto,
não tanto quanto os jogos da série original, mas tinha tudo aquilo que infernizou tanto os jogadores no Nes : muitos inimigos, abismos e vários obstáculos, como aqueles malditos pássaros que adoram jogar Ryu Haiabusa para a morte.

Os chefes não eram tão complicados, tendo um padrão de ataque bem simples e bastando o decoreba.
Ryu possui várias magias de ataque assim como no Nes, e graças à um defeito de programação, se conseguíssemos juntar 999 pontos de magia, a mesma se tornava infinita, o que era uma mão na roda ! ( apesar de que juntar essa quantidade não era lá tão fácil...)





O jogo não era bem uma continuação da trilogia original, podendo ser tanto uma parte 4 quanto um reboot : a história fala do roubo de um pergaminho sagrado na vila de Ryu, bem como do assassinato de seu clâ no processo, e o caminho de vingança de nosso herói. Um clássico !







 Mais tarde descobri os jogos originais graças aos emuladores, mas o jogo me marcou de tal modo que sempre o considerei superior. pode até não ser, mas este é e sempre será o "MEU" Ninja Gaiden, um dos melhores jogos de joguei na vida !



( sei que a resenha pareceu mais uma história pessoaldo que um review propriamente dito, mas meu amor pelo jogo não me deixa fazer de outro modo...)

Nota 10 com louvor !


5 comentários:

  1. eu ainda tenho que zerar esse Ninja Gaiden. eu o baixei faz um bom tempo e ainda não tive tempo de joga-lo.

    ResponderExcluir
  2. Tanto Ninja Gaiden quanto Shinobi eram muito bons!
    Mas tive tempos melhores com o Gaiden, e também no Master System, apesar de eu também ter tido um NES. Hoje, sempre jogo com carinho aquela coletânea de SNES.
    Um jogaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro : pare tudo que estiver fazendo e jogue !!!!

      Adriel : essa coletanea de Snes é podre, kra, os gráficos ficaram muito ruins, perde até pro Nes...

      Excluir
    2. Tem razão Bond, a qualidade da coletanea de SNES não ;e melhor do que a versão original, mas é porque é o único Ninja Gaiden que me resta! (ok, pela base do emulador eu posso jgar a clássica versão do Master)

      Excluir
  3. Ninja Gaiden é uma apelação sem fim, tanto os inimigos quanto o próprio cenário, ralei mas fiz um detonado com direito a screen shots no meu Blog. Confira vale a pena.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...