sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Battle Circuit : A continuação espiritual de Capitain Commando!


Nos anos 80 e 90, os jogos de luta dominavam os arcades, tanto na modalidade VS quanto nos beat'em'ups.
A Capcom, uma das maiores sofhouses de todos os tempos, dominou estes dois segmentos criando verdadeiros clássicos e ditando as regras de como estes jogos deveriam ser feitos.
Mas com o tempo a febre dos beat'em'ups começou a esfriar, e em 1997 a Capcom lançou seu último exemplar do gênero, o bacanudo e igualmente desconhecido Battle Circuit.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GBA NO TELEJOGOS!



Estava visitando hoje o GLSTOQUE e li uma frase bem bacana : o que caracteriza um retrojogo? O console ou a essência?
A essência, claro!
Pensando nisso, irei incluir o GBA também nos assuntos do blog, tendo em vista que ele, pra mim, é a evolução do Snes, e seus jogos são absolutamente retrôs ( pra mim deixaram de ser retrôs na era poligonal, mas aí cabem discussões)
Então é isso : atualizei o especial com jogos do Batman no GBA e agora ele é pauta aqui no Telejogos!!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

ESPECIAL : JOGOS BASEADOS EM QUADRINHOS PT. 01- BATMAN

   Ryu. Megaman. Mario.
Hoje estes heróis são mundialmente conhecidos até mesmo fora do nicho do gamers, mas logicamente a indúsria dos games sempre buscou chamarizes a fim de alavancar a venda de seus produtos em filmes,desenhos, esportistas, e , logicamente, personagens de quadrinhos, mais especificamente, super-herois.
Desde os primórdios do Atari, com seus spider-man e superman, os super-herois estrelaram dezenas de jogos que vão do excelente ao medíocre, e neste primeiro especial do Telejogos, pretendo esmiuçar os jogos das gerações 8, 16 bits e arcades, afinal, o negócio aqui é jogo velho.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ZILLION 2 : O INÍCIO DE TUDO!



Bom, pensei em algumas matérias especiais que pretendo fazer para começar o blog, mas pensando bem o melhor é começar mesmo do início : o MEU INÍCIO!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Olá, retrogamers!!!!!!!!!

Bom, há alguns séculos estava afim de publicar um blog sobre as coisas que gosto, mas movido por uma paixão redescoberta pelos retrojogos, resolvi tenta começar algo aqui.
Espero que vá adiante, conto com todos!

obrigado!!!!!

ps: agradecimentos especiais ao gagá games, que acendeu ovelho retrogamer adormecido aqui!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...